quinta-feira, 5 de junho de 2008

Sessão descarrego

É um pensamento muito estranho, muito doido, muito batido, muito presente. Quando se está longe das pessoas e não se tem notícia delas por um certo período de tempo, a impressão que dá é que “essas pessoas sem notícia” não existem. É como se fossem personagens de história infantil. A Cinderela existe, mas lá naquele filme. As pessoas de quem não se têm notícia existem, mas lá naquela memória. Agora, no presente, não.

No meio de tudo isso, tem uma coisa engraçada. As pessoas de quem não se têm notícia, mas quem têm Orkut (e usam, portanto suas fotinhos estão sempre perambulando por ali), existem. E bota existência nisso. O carnaval em Salvador, a briga com o namorado, o gatinho novo, o dia de mau humor, a tpm... está tudo ali. E vai ver é por isso que, pela primeira vez, virei assídua. Vai que eu tbm sumo, né?!

Mas voltemos às pessoas sem notícia. Faz 5 meses que estou fora do Brasil novamente. E nesses 5 meses foram muitas as pessoas que desapareceram.

É email sem resposta atrás de email sem resposta. Pergunta repetida atrás de pergunta de repetida. E aí? Como tá aí? Tá gostando? É legal?

Sim, é legal. E já faz 8 meses. E aqui está assim: eu acordo e tomo café-da-manhã pra uns e pequeno almoço pra outros. Pego 1 ônibus + 1 autocarro e chego ao trabalho. E ele vcs já conhecem, é uma agência. Passo o dia lá e mais tarde volto pra casa. Ou eu saio com amigos, ou eu me divirto com a Cartolina ou eu durmo. E no dia seguinte é tudo igual. Às sextas e sábados tem balada e/ou cerveja. Domingo é domingo. E eu to feliz e eu tenho dúvidas. Resumindo, nada de novo.

E lendo isso, parece que é chato, monótono e repetitivo. E não é. É o máximo, é demais, é fantástico. É minha vida.

E chata não é a vida, é o diálogo. E se for pra ser assim, valeu! Pq coisas pra dizer eu tenho, é vc quem não quer ouvir. E, pensando bem, agora eu cansei. De tentar, de esperar e de falar.

Parece piada, mas te juro que é verdade. Eu tenho até melhor amiga que não existe mais.

4 comentários:

João Prado disse...

"E chata não é a vida, é o diálogo". queria ter escrito isso antes.

ps: logo mais eu vou fazer minha visitinha

beijo

Mari disse...

to percebendo em 3 semanas q estou aqui. as pessoas vao indo, sumindo e depois reclamam. Na boa? Para mim tudo se resume no estilo de vida. É um estilo de vida que amam trabalhar q nem uns porcos e na hora de se desculpar, é sempre ele (trabalho) que aparece como o problema, motivo e etc...
Enfim, sei q sempre estive presente, pq eu sinto saudade.
heheehe, beijos fê. adorei o texto

Fabiana Arrabal disse...

Fefê lindo o texto! Vim te deixar mais recadinho, sinta-se abraçada amiga! Saudades imensas, mas ainda bem que eu falo com vc todos os dias! Até sua casa visito sem você lá! rsrsrsrs
Muitos beijos

Gigia disse...

FODAAAAAA!!! Como admiro cada um de vocês que são capazes de se expressar tão bem por meio da palavra escrita...pra mim é difícil, como já disse em outro comentário aqui mesmo...nem sempre comento sobre os textos, mas toda semana entro e leio...o seu, o da maricota, do jonny....e admiro! E tenho que concodar com este...também já me tornei inexistente para muitas pessoas, como muitas se tornaram para mim...ou não! Para mim na verdade sempre fica a saudade, e a vontade de reencontrar....passe o tempo que passar...dificil alguem se tornar inexistente...eu já não culpo o trabalho, e apesar da vida extremamente corrida, culpo minha falta de organização e confusão mental e emocional....mas estou aqui! Admirando sempre! Torcendo sempre! E esperando....um beijo flor!!!