quarta-feira, 4 de junho de 2008

Eu e o Rock in Rio, em 3 momentos.

1. Já começa tudo errado. Rock IN Rio IN Lisboa.

Programação no mínimo duvidosa: Amy Whinehouse com Ivete Sangalo, Joss Stone com Tokio Hotel e por aí vai. Além disso, para mim, preço de ingresso que não vale o show e o perrengue. Ainda mais qdo lembro que são mais de 80 mil pessoas e que eu tenho muita dificuldade de ir ao banheiro em lugares públicos. E claro, com esse cenário, vou beber bastante.

De tudo que vinha, muito eu detestava e uma eu - e toda a torcida do flamengo- adorava: a Amy. Pensei, pensei, pensei e não comprei. Um show que não combina com um Rock in Rio, nem com a Ivete Sangalo como aquecimento e nem com a hipótese de uma grande desilusão powered by Cocaine, Alcohol e otras cositas más.

O show foi sexta passada. Confesso que no meio da tarde fiquei nervosa. As críticas à minha ausência no show eram muitas e vindas de vários lugares do mundo. E, pra pessoas inseguras, um prato cheio para tensão, nervosismo, ansiedade. Tudo potencializado por uma grande e querida amiga que estava aqui de passagem, ía ao show e fez propostas indecentes. Sms´s, ligações,msn, emails, sms´s, ligação, emails, msn, sms´s. Não fui! Ufa! Uma sexta tranquila, solitária – com a agradável surpresa da quebra da solidão com a chegada da amiga distante mais presente da temporada, Ju - e caseira. Era tudo o que eu queria e precisava.


2. No meio, tudo piora. Rock IN Rio IN Lisboa WITH Bon Jovi.

Não fui na sexta, não vi a Amy, não me arrependi. Ela estava rouca, zuada e feia. Coçou o peito, caiu, esqueceu. E eu me conheço, não sou do tipo que acha que vale tudo só pra ver alguém “do momento” e o legal é vê-la assim. Acharia um horror, uma pena, uma tristeza. E ainda ficaria achando que era o $$ mas mal gasto do ano e que já sabia antes que seria ruim e que eu não me ouvi e que eu sou influenciável... ou seja, pesadelo.

Mas fui no sábado. Skank, Alanis Morissete, Alejandro Sans e Bon Jovi. UAU! Eu não iria nisso por nada! Mas, e se for de graça, no dia do aniv. de uma super amiga que vc vê a cada 4 meses, sem fila e com muitas mordomias...Hmmm tá bom, eu vou. Confesso que fui mais por vergonha de não aceitar e parecer esnobe do que por vontade, curiosidade ou qq coisa. E digo: foi das minhas melhores noites em Lisboa!


3. E termina tudo uma maravilha.

A Alanis eu mal vi. O Alejandro Sans foi assim: eu fiquei o show inteiro pensando e comentando “nossa, ele está muuuuito diferente”, “como ele mudou”, “meu deusss, eu nao reconheceria ele na rua”. E qdo ele começou a cantar a única música que eu conhecia, tudo fez sentido. Até aquele momento, eu achava que ele era o Henrique Iglesias =D. E descobri que nunca o tinha visto até então.

O Bon Jovi foi o máximo. Cada vez que eu ouvia um mini-pedaço de qq “clássico” dele, eu lembrava que precisava beber mais. E qdo me falavam que ele continuava gato, mais ainda. Pelamordedeus, eu não achava ele nada aos 12, então não venham me convencer aos 24. E não é pq entendo de musica ou tenha bom gosto, é só pq não gosto mesmo. Mas te falo uma coisa, para mim, foi a noite da redenção do ressurgido das cinzas... O Bon Jovi me ajudou, e muito!

E não foi só ele não. Foram as pessoas mto queridas que conheci, as famosas que propiciaram uma super hiper mordomia e os flashes da noite , o Gin Tonica, o banheiro limpo e com papel, os mil parabéns cantados pra Ju, o porre... e o anonimato, tão brindado naquele sábado à noite.

O que era pra ser uma noite triste, dia do casamento do ano que devido à distância eu não estaria, se tornou das noites mais divertidas da temporada. E eu lembrei que é verdade que só cerveja dá sono , que Gin Tonica dá ressaca e que é fácil ser feliz =D

2 comentários:

Unknown disse...

Amei o texto Fê! Me diverti!!!
E bateu umas saudades!!!!!!!

Square Beast disse...

Oi Fê!!!
Te achei meio sem querer, no blog da Mari..adorei o espaço..
tudo bem aí na terrinha?

Falou com a minha preta ontem né, ela tá morrendo de saudades de tu, eu também, tava até comentando com ela esses dias.

Ah ótimo texto, mto bem escrito, continue postando que a gente vai lendo...
Ah e vamos combinar aquela cervejinha sim, pode ser aí pro lado de voces mais no final do ano (tipo outubro)..

bjs