quarta-feira, 18 de junho de 2008

O lado cinza da vida

Não sei por que, mas eu sou uma pessoa de cor clara. Não referente às roupas que eu uso, à cor do meu carro, móveis etc. Em relação à pessoa mesmo. Tudo bem que meu cabelo e pele já bastariam para o entendimento dessa afirmação, mas aqui me refiro a coisas mais abrangentes: tipo espírito e o perispírito...seja lá o que isso for! E no que diz respeito a ambos, eu sou rosa claro ou azul bebê. Nasci assim.

Aí que a vida passa, o mundo gira e nossos relacionamentos se multiplicam. E no meio de toda essa multiplicação, o leque de cores das pessoas que conhecemos também aumenta. Tem gente verde, azul mais ecuro, gente roxa, gente vermelha, gente bege (um horror) e gente cinza.

E no meio de toda essa gente cinza, têm os cinzas com a vida, os cinzas com o trabalho mas rosas com a vida, os cinzas de coração, os cinzas que na verdade são brancos e os cinzas que já viraram pretos e nem perceberam. Eu só gosto dos cinzas que na verdade são brancos – ou misturados de outras cores - porque esses são cinzas com os detalhes, com as críticas, com certas pessoas... mas são coloridos de sentimentos e com a vida. E aí acho que o equilíbrio é bom, talvez até melhor que os tons pastéis.

Nos últimos dias, tive um convívio intenso com dois dessa espécie. Um cinza convicto e um cinza só às vezes convicto. Dois cinzas que nem sempre entendem o meu lado azul e que, como cinzas que são, por vezes até duvidam de tal. Dois cinzas que me divertem através do seu lado negro, dos seus pontos de vista cinzentos, das suas críticas multicoloridas e dos seus corações vermelhos.

Dois cinzas que, atualmente, são meu marido e minha mulher, meu pai e minha mãe, meu amigo e minha amiga. Meus super companheiros.

As pessoas que me fazem parar, pensar e perceber que o lado cinza da minha vida existe, que reprimí-lo pode ser ruim e que o excesso das cores claras cansa.

5 comentários:

Carolina Saraiva disse...

A cor cinza virou amarelinha neste exato momento e uma dessas tais gotinhas brotou no meu olho...

Anônimo disse...

querida, é muito bom ter vc em nossas vidas, com suas idéias sensacionais, palavras que entram na gente...e coloridas, muiticoloridas, que resultam num imenso "Amarelo" de sol e prazer, "Azul" de intensidade de céu e mar, "Roxo" de saudades apertadas..."Vermelho" de muitos beijos e distancia que não é tão distante assim!!!!!Sempre perto, Tia Cris

Daniel Boa Nova disse...

=**

bjsss

Gigia disse...

eta menininha que escreve bem.....

Daniela Patricia dos Santos disse...

Ai menina,
É a Dani da Anhembi Morumbi.
Sei lá porque acordei contigo. No mo(vi)mento de assassinar o orkut, vi teu sorriso e entendi que era saudades... vim aqui, adorei o passeio, as notícias inimaginadas na distância e uma vontade de estar perto afinou no peito.
Gostei do texto do orkut, pq será?
e demais das pessoas e cores. Fiquei pensando que clara sempre tem um tanto de branco, que tem uma amigo que fez uma tela só de branco, provando que há vários tons, cada um desbotado, ou colorido ao seu modo, já que é tb todas as cores. Fiquei pensando na supressa do meu encontro contigo hoje e clara é mto vc: uma multidão de cores.
Em sinal de alegria, queria te ofertar Clara:
"Clara,
queria te escrever há tempos
mas a cada vez me faltava fôlego
na subida pros correios deste bairro montanhoso
(...)
algumas distâncias intransponíveis entre nós
algumas distâncias, Clara,
algumas distâncias
falhas
algumas falhas
o fôlego
que tento transpor nestas linhas
recupero
algumas distâncias com as quais te escrevo
deste bairro montanhoso e cinza
ao amanhecer na cidade em construção
a constrição nestes
intransponíveis versos
entre nós
que transponho aqui
nesta cidade e abaixo de teus olhos
algumas entre nós
tão intransponíveis distâncias,
Clara.
(...)
tão intransponíveis distâncias
tantas falhas
que talvez nem falte resposta
ou sobre
uma correspondência lacrada
alguns meses gestando mensagens ocultas
sobre a mesa meu envelope
selado
exibe teu endereço
teus terrenos
esta distância que nos separa
esta intransponível distância, Clara,
estas estradas tão distantes
e tardias
entre nós"
Uma carta que contando, diminui a distãncia e adoro o endereço: Clara.

Bjo querida e lindas andanças

Dani

Ps: tenho um blog tb: danielapatriciads.blogspot.com