segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A tal da moda.

Juro que consigo imaginar a felicidade do gel e das cores fluorescentes de uns tempos pra cá. Eles, que tanto foram taxados de bregas, péssimos e símbolos daqueles anos tão cafonas, tiveram uma volta triunfal. Mais uma vez, o refrão "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima" mostra toda sua veracidade. A moda é anos 80, minha gente. E a felicidade geral é do mousse, da cintura alta e da polaina!

Mudando a esfera mas não o assunto, temos também o tomate seco, coitado! Terapia é pouco pra se recuperar do trauma. Imaginem: você é a sensação por anos...na pizza, na salada, na entrada, no salgado, só dá você! Todos te amam e nem se lembram como viviam antes do seu aparecimento. Aí que, num golpe de sorte, o alho-poró vem e rouba toda sua clientela. Quiche de tomate seco? Nem pensar!! Tem de alho-poró? Fora o quanto de dinheiro que os produtores, enlatadores e revendedores devem ter perdido em estoques e mais estoques dessa iguaria tão demodê.

Na mesma linha, temos a soja e a kinua-real. Da miséria ao topo em tempo recorde. Às vezes me pergunto: o que veio antes? A soja ou o vegetariano? E a soja que se cuide, por que do jeito que a coisa anda, logo logo a kinua já disparou na sua frente. E no meio de tudo isso, aposto que até o alho-poró já começou a se preocupar. Vai que a endívia pega, né?

Com toda essa complexidade de vai e vens modísticos, fica difícil acompanhar. Saber se oncinha pode ou se petit poa cai melhor com o Ray-Ban do Bob Dylan (vermelho ou preto?) já dá trabalho. Escolher um prato no restaurante quando há atum com gergelim e risoto de endívia com lichía no cardápio, então, nem se fala. E não vamos nem lembrar das caipirinhas, saquerinhas, caipiroscas. Limão, lima e maracujá não bastavam? Pra que uva verde com pimenta-rosa? Só pra confundir?

Outro dia, no mercado, encontrei uma amiga na fila do caixa. Ela com Chá-verde e Citrinos e eu com Ice-tea de pêssego. Nunca me senti tão last-week.

Um comentário:

Mari disse...

Ray - Ban do Bob Dylan totaaal!!
Sobre São Paullo, já já eu chego e voltaremos aos nossos passeios pelo MAM sin dudas querida!!!
saudade
beijo