sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Sem idéia, mas com vontade de escrever.

Vontade de retribuir uma das maiores demonstrações de amor e carinho que já recebi. Uma sensibilidade ímpar e inspirada aliada à facilidade com as palavras. Emocionante.

Vontade de tentar explicar tudo que passei, tudo que passou e o que anda acontecendo. O medo do desconhecido e a rotina que incomoda e cansa aliados à espera(nça). Demorado.

Falar do dono sem postura, do trabalho que não realiza - nada e à mim, da volta aos jantares, da festa de hoje a noite, da viagem de amanhã.

Falar da vida que, aos poucos, volta a ser minha e volta a ser linda.

Vontade de tudo isso, tempo sobrando e nada saindo.

É mole? Ou quer mais?! =D

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O tal ano da mudança

Quando, lá em janeiro, revistas, horóscopos baratos, amigos e amigas blasfemavam que esse era o ano do rato, o ano da mudança, confesso que me irritava.

Expectativa demais gera frustração demais e depositar todas as angústias do ano anterior no que está por vir só porque algum chinês há muito tempo atrás inventou um horóscopo que hoje dita a ordem do dia, me parece coisa de quem muito diz e nada faz.

E aí que já estamos em novembro, quase mais pra lá do que pra cá, e já dá pra começar a pensar no balanço do ano. E não é que tudo mudou mesmo? E não digo só por mim. Quando paro, penso e observo, está tudo diferente: pra mim, pra vocês e pra eles.

O chinês, as revistas, os amigos e as amigas estavam certos. Mas acho que só esqueceram mais umas velhas e sábias máximas da vida: mudar é difícil e pra mudar, crescer, evoluir tem que sofrer.

Mas como quem espera sempre alcança, que venha 2009, o ano do boi. O ano da disciplina, do reconhecimento e da colheita da plantação de outrora.

Confesso que prefiro. E, parando pra pensar, não é de hoje que boi é mais legal que rato.