sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O tal ano da mudança

Quando, lá em janeiro, revistas, horóscopos baratos, amigos e amigas blasfemavam que esse era o ano do rato, o ano da mudança, confesso que me irritava.

Expectativa demais gera frustração demais e depositar todas as angústias do ano anterior no que está por vir só porque algum chinês há muito tempo atrás inventou um horóscopo que hoje dita a ordem do dia, me parece coisa de quem muito diz e nada faz.

E aí que já estamos em novembro, quase mais pra lá do que pra cá, e já dá pra começar a pensar no balanço do ano. E não é que tudo mudou mesmo? E não digo só por mim. Quando paro, penso e observo, está tudo diferente: pra mim, pra vocês e pra eles.

O chinês, as revistas, os amigos e as amigas estavam certos. Mas acho que só esqueceram mais umas velhas e sábias máximas da vida: mudar é difícil e pra mudar, crescer, evoluir tem que sofrer.

Mas como quem espera sempre alcança, que venha 2009, o ano do boi. O ano da disciplina, do reconhecimento e da colheita da plantação de outrora.

Confesso que prefiro. E, parando pra pensar, não é de hoje que boi é mais legal que rato.

2 comentários:

Mari disse...

Que venha o boi,o tigre, o galo, o macaco, qualquer coisa menos o rato. hehehe. To com saudade loira! Menos de 20 dias para eu te apertar!!! beijocas! Ah, tá afim de um rolezinho pelo MAM? Me espera!

Unknown disse...

excelente fê!! e só para citar uma das grandes mudanças desse ano, sem falar em crise que disso eu já to cheia hehe, o cara conseguiu encontrar o slogan do ano: We Believe in Change, Yes We Can!!! Até nisso o cara acertou! hahahaha que venha 2009!!! beijocas e muuitas saudadesss!!!