domingo, 24 de agosto de 2008

Dá pra ser mais fácil.

Podia contar das últimas semanas, dos festivais e toda a sua sujeira, dos shows excelentes ou das praias descobertas, mas isso fica pra depois. Falarei de pessoas. Na tentativa de melhorar o engasgo e parar de pensar nisso.

Com certeza, de tudo que aconteceu ultimamente, uma das principais mudanças foi o aumento do número de pessoas que convivo. Novos grandes amigos, novos colegas, novos amigos de uma noite, de uma carona, de um jantar. E nessas, de um jeito ou de outro, cheguei a algumas conclusões. Vamos a uma.

Sabe gente que você não consegue conversar? Que aí parece chata? Sem assunto? Pois é, concluí que em vários casos é tudo a mesma coisa e que o ponto chave da questão é um(?) só: querer ter sempre razão, olhar pro próprio umbigo e achar ele o mais bonito da roda, dar a última palavra. E quem sabe, com sorte, ainda cavar uma discussãozinha pra ganhar no final.

Se não ficou claro, ilustro com um diálogo verídico:

Ela: Nossa, esse ano foi duro pra mim porque comecei a trabalhar e até então era só estudante.
Eu (dando continuidade à conversa): poxa, nem me fala.. a transição é complicada mesmo.. horários, outro tipo de responsabilidade, passar a viver de salário.
Ela (se revelando uma indecisa): Mas sabia que pra mim nem foi difícil? Porque meu último ano de faculdade já era quase trabalho e blablabla.

Pera, pera, pera. Pára tudo. Você diz que foi duro, eu concordo e você diz que foi fácil? A brincadeira é fazer que eu pense que eu sou louca porque eu concordo com você e depois você discorda de você? Aí sou eu que fico confusa e sem assunto? Afinal, pensem comigo: a partir de agora, ou eu concordo com você e discordo de mim (lembrem-se, eu acabei de falar o contrário) ou a gente briga né? Porque eu vou falar que você acabou de dizer o contrário e você já vai retrucar, aumentando a voz, que eu quero discutir. Ponto pra você, ganhou de novo!

Sério, minha paciência pra esse tipo de não-diálogo, não-conversa, sim-monólogo está no final. Porque é claro que quem discorda de si próprio é o mesmo que fala por horas sobre a reforma da piscina da sua casa. Afinal, seu umbigo é mais bonito que o meu e é óbvio que me interessa saber disso.

Juro, gente, dá pra ser mais fácil.

Um comentário:

Unknown disse...

hahahhaha excelente fê!! tbem não sei o que se passa na cabeça dessas pessoas, mas vc descreveu mto bem! sei lá viu, clichê, cada um, cada um :p beijoo e saudades da sua salada hehe má